Carlos Drummond de Andrade

"Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar"
(Carlos Drummond de Andrade)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Aspirações para o ano de 2013



Aracaju, 01 de Janeiro de 2013.

Saudação ao novo ano


Hoje é o primeiro dia do ano. A expectativa é de bons fluídos e realizações. Quero acordar no dia 02 com o astral ao meu favor. A minha vida está complicada – eu estou complicada – não sei administrar as novas informações e mudanças, mas a previsão é de autocontrole e adaptação – risadas: crise da TPM. O setor emocional não está dos melhores, ainda estou presa a laços do passado e não consigo me desligar das tomadas. Preciso de um psicólogo para ajudar a resgatar o meu lado racional – “puts!”, Se os conflitos e emoções são meus, mudar deveria ser uma iniciativa minha, né?- Irônico,  a cada dia nos tornamos menos donos da nossa razão.
Enfim, quero que esse novo ano seja mais leve e produtivo. Não pretendo desistir das metas estabelecidas, quero crescer profissionalmente e dar o melhor de mim, fazer o melhor pelos outros – isso sempre!
O meu compromisso é pensar no amor e na caridade, ser mais otimista, solidária e não me deixar influenciar pelas más tendências. Quero ser melhor que ontem sem pensar nas recompensas e promessas divinas, quero ser melhor para ser melhor e não para agradar e dizer com tanto orgulho quem sou e o que fiz, afinal não é isso que vale a pena. Ser bom é ser justo, flexível, sábio. Ser flexível é ser compreensivo, justo e amável. Ser sábio é ser completo e sempre está aberto para as extensões do conhecimento. E nessa levada eu digo que a arte imita a vida, assim como o computador imita o homem, e o homem imita a natureza do “to be”
Que os seres de luz me orientem sempre, e a luz divina seja a lanterna a me orientar na escuridão mental. E assim como São Francisco disse:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.


      O poder da oração - as energias de amor  ao próximo - podem operar milagres- Acredite!

Faço dessas palavras o meu credo para 2013. As palavras de São Francisco foram sábias, um instrumento de reflexão para a humanidade. E cumpriu-se o objetivo, falar ao mundo que o melhor remédio para a agressão ao espírito é um destino de carinho – oração – aquele que te lança pedras e palavras ferinas, e multiplicar esse ato, ajudando alguém que carece de auxilio moral ou social. No dia que o homem souber amortecer as palavras e transformá-las em centeias de luz, a humanidade alcançará a mais vibrante revelação. Neste dia, o homem estará preparado para conhecer a finalidade das coisas.

(Maria Tamires Almeida Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARO LEITOR, ESTE ESPAÇO É DESTINADO A VOCÊ.
REGISTRE A SUA OPINIÃO.