Aracaju, 01 de Janeiro de 2013.
Saudação ao novo ano
Hoje é o primeiro dia do ano. A
expectativa é de bons fluídos e realizações. Quero acordar no dia 02 com o
astral ao meu favor. A minha vida está complicada – eu estou complicada – não
sei administrar as novas informações e mudanças, mas a previsão é de autocontrole
e adaptação – risadas: crise da TPM. O setor emocional não está dos melhores,
ainda estou presa a laços do passado e não consigo me desligar das tomadas.
Preciso de um psicólogo para ajudar a resgatar o meu lado racional – “puts!”, Se
os conflitos e emoções são meus, mudar deveria ser uma iniciativa minha, né?-
Irônico, a cada dia nos tornamos menos donos da nossa razão.
Enfim, quero que esse novo ano
seja mais leve e produtivo. Não pretendo desistir das metas estabelecidas,
quero crescer profissionalmente e dar o melhor de mim, fazer o melhor pelos
outros – isso sempre!
O meu compromisso é pensar no
amor e na caridade, ser mais otimista, solidária e não me deixar influenciar
pelas más tendências. Quero ser melhor que ontem sem pensar nas recompensas e
promessas divinas, quero ser melhor para ser melhor e não para agradar e dizer
com tanto orgulho quem sou e o que fiz, afinal não é isso que vale a pena. Ser
bom é ser justo, flexível, sábio. Ser flexível é ser compreensivo, justo e
amável. Ser sábio é ser completo e sempre está aberto para as extensões do
conhecimento. E nessa levada eu digo que a arte imita a vida, assim como o
computador imita o homem, e o homem imita a natureza do “to be”
Que os seres de luz me orientem
sempre, e a luz divina seja a lanterna a me orientar na escuridão mental. E
assim como São Francisco disse:
Senhor,
fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.
O poder da oração - as energias de amor ao próximo - podem operar milagres- Acredite!
Faço dessas palavras o meu credo para 2013. As palavras de São Francisco
foram sábias, um instrumento de reflexão para a humanidade. E cumpriu-se o
objetivo, falar ao mundo que o melhor remédio para a agressão ao espírito é um
destino de carinho – oração – aquele que te lança pedras e palavras ferinas, e
multiplicar esse ato, ajudando alguém que carece de auxilio moral ou social. No
dia que o homem souber amortecer as palavras e transformá-las em centeias de
luz, a humanidade alcançará a mais vibrante revelação. Neste dia, o homem
estará preparado para conhecer a finalidade das coisas.
(Maria Tamires Almeida Silva)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
CARO LEITOR, ESTE ESPAÇO É DESTINADO A VOCÊ.
REGISTRE A SUA OPINIÃO.