Reflexão paralela
Passei dos 20,
Passei dos 80
Passei da graduação obrigatória
Do primeiro presidente negro
Da primeira mulher na presidência do Brasil
Passei pelos amores e armadilhas
Conheci muita gente interessante
Passei pela fase meio Cazuza, meio Renato, meio Ana, meio
Rita, meio eu
Passei pelo ensino médio – Sem glória
Passei na faculdade e não fiz a minha formatura
Formei-me nas letras e enformei todo meu desejo de
ensiná-las
Passei pelos 21 e não fiz nada
Ainda lembro dos meus desejos de adolescente e da minha
preocupação em mudar o mundo
Ainda lembro dos sonhos jovens – hoje caducos
Ainda lembro das músicas embalando o meu sono
Ainda lembro do tempo em que o pai me levava a escola
Ainda lembro do meu primeiro dia de aula.
Não lembro dos meus primeiros passos
Não recordo a minha primeira gargalhada
Ou a primeira palavra que fez sentido
Não lembro da primeira vez que entendi o sentido das horas
Não lembro de muita coisa que vivi,
Mas as que não vivi vivem cá dentro - acesas como brasas
Aprisionadas, esperando a hora certa - que nunca chega.
Cheguei aos 22 – Hora de tirar a carta
Nem sei dirigir a minha vida, imagine...
É a hora de trabalhar, passar mais tempo longe de casa
Esquecer os vícios e algumas virtudes
É hora de se ajustar as normas técnicas
É hora de seguir a risca e andar na rota dos melhores
É hora de ser o que os meus pais sonharam
É hora de viver "robotomizado"
É hora de entender o sentido do relógio
É hora de ver o efeito das horas
É hora de aproveitar o tempo que resta
É hora de esquecer as perguntas que encomodam – Eles dizem
nas entrelinahas
É hora de esquecer a filosofia - Esquecer quem somos
Esquecer por que viemos ou regressamos
As horas roubam a nossa juventude gradualmente
Consomem os nossos fluídos energéticos sem trilha sonora –
sem DÓ
E tudo que resta são os bônus do conhecimento que
conquistamos
O que aprendemos é o que nos torna mais leves – mais livres.
Mais Nobres, mais pobres ou mais vagabundos.
12.02.2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
CARO LEITOR, ESTE ESPAÇO É DESTINADO A VOCÊ.
REGISTRE A SUA OPINIÃO.