Carlos Drummond de Andrade

"Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar"
(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

QUEM?



O que resta depois...?
O que sobra do antes?
Quanto vale cada instante?
Qual a lógica da vida?
Onde pulsa o coração do tempo?

Quem inventou a história?
Quem programou as horas?
Quem prometeu o paraíso?
Quem criou o pessimismo?
Quem?!

Quem conhece a verdade?
Quem admite que não sabe?
Quem se enxerga sem se ver?
Quem já viu a felicidade?
Quem viveu a liberdade?
Quem é vivo sem morrer?

Quem acredita na sorte?
Quem programa a própria morte?
Quem é suicida sem saber?

Quem é amigo da vida?
Quem cutuca a ferida?
Quem atiça sem correr?

Quem pergunta sem resposta?
Quem tem voz e escancara a porta?
Quem observa o que ninguém consegue ver?

Quem conhece a verdade?
Quem nunca brigou por bobagem
Quem grita sem nada doer?

Quem tem medo da morte?
Quem conhece o bravo norte?
Quem quer fugir sem ter por quê?   

FÊNIX
(17/11/2010)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARO LEITOR, ESTE ESPAÇO É DESTINADO A VOCÊ.
REGISTRE A SUA OPINIÃO.